Presidente do TRE-PE realiza palestra em Araripina pelo Programa Eleitor do Futuro

TRE-PE - Palestra Araripina Eleitor do Futuro

Nesta quinta-feira (09/03), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva, ministrou palestra, no Auditório da Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe, em Araripina, pelo Programa Eleitor do Futuro para cerca de 120 alunos do ensino médio de seis escolas estaduais, com idades entre 14 e 17 anos.

A estudante Ane Caroline Custódio Silva, do EREM Luiz Gonzaga Duarte falou da experiência de ter assistido a palestra do Programa.“Uma oportunidade maravilhosa que a gente aqui do Sertão pôde ter, em prestigiar palavras tão sábias vindas dele. E é uma coisa que eu vou levar para minha vida. Eu pensava muito em fazer medicina, mas depois dessa palestra aqui eu vou pensar em fazer direito”, afirmou a estudante.

O presidente Antônio Carlos, falou da oportunidade de proferir a palestra e de dividir experiências com os estudantes. “Eu me sinto muito realizado como ser humano por compartilhar minha história de vida com todos esses jovens”, declarou o presidente.

O evento também teve a presença da diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Delmiro Dantas Campos Neto; do secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Sérgio Japiassú; da diretora da Gerência Regional de Educação do Araripe, Maria Itamar Gomes Ramos; do juiz Eleitoral da 84ª ZE Araripina, Dr. Clécio Camêlo de Albuquerque e da Deputada Estadual, Roberta Bertino Arraes.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE implantou desde 2006 o Programa Eleitor do Futuro que tem como principal objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania e da participação política de maneira responsável na construção de uma sociedade mais justa e solidária, cujas palestras são realizadas por servidores do tribunal em diversas cidades do Estado de Pernambuco.

Em 2016, o programa alcançou mais de 2.000 mil alunos de municípios como Santa Filomena, Santa Cruz, Ipubi, Ouricuri, Araripina, Granito, Trindade e Exu. As palestras foram iniciadas através da parceria da Gerência Regional de Educação de Araripina com a Escola Judiciária Eleitoral.

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido