Servidores participam de capacitação sobre Contratações Públicas Sustentáveis

Servidores participam de capacitação sobre Contratações Públicas Sustentáveis

TRE-PE - Capacitação Contratações Públicas AGU TRE

A Capacitação Sustentabilidade nas Contratações Públicas, organizada pela AGU em parceria com o TRE-PE, e demais membros do Comitê Ecos de Pernambuco, que aconteceu nos dias 16 e 17, atraiu mais de uma centena de servidores e gestores públicos de Pernambuco e da Paraíba.

O evento sediado pelo TRF5, contou com a presença do representante da AGU e Presidentes dos Tribunais organizadores ou seus representantes.

No primeiro dia, foram abordados temas como Ética Ambiental; Governança da Sustentabilidade; Governança de Contratações; Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade e os Fundamentos Jurídicos das Contratações Sustentáveis.

No segundo e último dia do evento, as discussões giraram em torno do Impacto das decisões do TCU sobre as Contratações Sustentáveis e o Guia Nacional de Licitações Sustentáveis da AGU, ressaltado pelo Acórdão TCU n° 1056/2017-P como uma boa prática.

Também foram apresentadas boas práticas existentes no MPPE, TRE,-PE, TJPE e TCE-PE. O TRT6 apresentou o trabalho em rede de sustentabilidade desenvolvido pelo Comitê Ecos de Pernambuco.

Nesse módulo, o TRE-PE contribuiu com duas experiências: a Educação aplicada à Gestão Socioambiental, apresentada por Sinara Batista, titular da Assistência de Gestão Socioambiental, e Transporte e Sustentabilidade, apresentado por Eládio Ferreira, Assistente da Seção de Transportes.

Ao final, a AGU e o MPPE externaram o interesse em compor o Comitê Ecos de Pernambuco.

Foi mais um passo importante na construção de novas práticas institucionais no rumo da Sustentabilidade e do fortalecimento desse trabalho em nosso Estado.

Importante frisar que o Ecos de Pernambuco vem inspirando órgãos públicos de outros Estados a criarem suas redes locais de Sustentabilidade.

As palestras e material auxiliar apresentado no evento serão disponibilizados em breve.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido