Justiça Eleitoral de Pernambuco participa de convênio para a juventude

Justiça Eleitoral de Pernambuco participa de convênio para a juventude

Justiça Eleitoral de Pernambuco participa de convênio para a juventude

A equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participou, na manhã desta quinta-feira (21.09), de evento no Palácio do Campo das Princesas. O objetivo do encontro foi a assinatura de um termo de cooperação que vai desenvolver e aprimorar as estratégias de atuação na prevenção de conflitos e redução da violência infantojuvenil.

A medida cria um comitê gestor que contará com representantes do Poder Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. A ideia é promover políticas públicas para difundir uma cultura de paz nas escolas e nos programas de atendimento socioeducativo do Estado. O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo e o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargador eleitoral Delmiro Campos, também participaram da iniciativa. Estavam presentes ainda representantes dos conselhos estaduais e municipais de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Esse é realmente um momento importante, e eu não falo apenas como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, mas também como coordenador da infância e juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, pois aqui se materializa a ideia de que juntos somos mais fortes. Estamos dando um upgrade em todos os nossos programas quando melhoramos a comunicação e efetivamos parcerias”, disse Luiz Carlos no seu discurso durante a assinatura do convênio. Ele afirmou ainda que um trabalho preventivo é tão importante quanto um trabalho repressivo para garantir a segurança pública da sociedade. Também agradeceu ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Educação Fred Amâncio, que já demonstraram habilidade para parcerias com o apoio que deram ao Programa Eleitor do Futuro.

O comitê tem como objetivo avaliar, coordenar e ampliar, de forma articulada, o desenvolvimento social. Isso poderá ser realizado com ações diretas em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A equipe da EJE/TRE-PE fará ações socioeducativas com o Programa Eleitor do Futuro para promover o voto consciente, com base nos convênios e parcerias. A intenção é otimizar as respectivas atividades que tem como propósito beneficiar jovens estudantes na faixa etária de 7 a 17 anos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido