TRE-PE doa veículo para o Projeto Orquestra Criança Cidadã

Representantes do projeto, que atende mais de 170 crianças, receberam a doação nesta quinta-feira (22)

TRE-PE doa veículo para o Projeto Orquestra Criança Cidadã

O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, junto com o vice, desembargador Agenor Ferreira Lima e os desembargadores Gabriel Cavalcanti e Júlio de Oliveira, entregaram, na manhã desta quinta-feira (22/02), um veículo ao projeto social orquestra Criança Cidadã. 

A doação foi feita ao juiz, João José Targino, que teve o sonho de transformar a vida de crianças e adolescentes de uma das comunidades mais pobres e violentas da capital pernambucana há quase nove anos e continua à frente do projeto até hoje.

O projeto social foi criado na gestão do então presidente do Tribunal de Justiça Nildo Nery, voltado para a música que pudesse atrair a atenção desses meninos e meninas e tirá-los da situação de vulnerabilidade. O primeiro passo aconteceu com o lançamento da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Com mais de 20 prêmios conquistados e reconhecimento até da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU), o grupo encantou o papa Francisco, durante apresentação no Vaticano em novembro de 2014.

O presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueirêdo falou da satisfação de fazer essa doação ao projeto de tanto significado e que orgulha toda sociedade pernambucana. “É importante essa ação, pois é necessário investir nas crianças, e ao mesmo tempo com esse ato estamos resgatando a memória do desembargador Nildo Nery que tanto apoiou esse projeto”, afirmou.

Ao final, o juiz João Targino entregou ao presidente do TRE-PE, um kit com obras tocadas e revistas que retratam as apresentações da orquestra Criança Cidadã pelo mundo.

“O sentimento de responsabilidade social é de todos. Tanto as instituições públicas como privadas devem estar envolvidas nesse tipo de ação. O problema social é muito grave e todos nós devemos ser partícipes dessa sociedade. Agradeço ao TRE-PE e coloco a orquestra criança cidadã à disposição do Tribunal. Sempre que precisarem podem contar conosco”, finalizou Targino.

Orquestra

A orquestra foi criada em 25 de julho de 2006. Atualmente, 170 crianças e adolescentes fazem parte da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Neste ano, 50 novas crianças serão inseridas no grupo. A orquestra foi a primeira da América Latina a tocar para um papa no Vaticano.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido