Presidente do TRE-PE recebe deputado Joel da Harpa

Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo disse que, com planejamento dos Comandos, será possível garantir a segurança e permitir que militares possam votar

TRE-PE- recebe deputado Joel da Harpa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, nesta quinta-feira (05/07), em seu gabinete, o deputado estadual Joel da Harpa. Na audiência, o deputado demonstrou preocupação com a participação de policiais e bombeiros no processo de votação. Joel da Harpa tem origem na Polícia Militar.

Para garantir a segurança dos eleitores, praticamente todo efetivo militar do Estado trabalha no dia das eleições. Muitos militares também são deslocados para o interior do Estado. Tudo para evitar possíveis conflitos e preservar a tranquilidade nas cidades.

Por causa da mobilização de soldados e bombeiros para trabalharem no dia das eleições, segundo o deputado, cerca de 70% da tropa acaba não votando.

O presidente do TRE-PE afirmou que o compromisso do Tribunal é ampliar a participação democrática e garantir a segurança, mas destacou que se houver planejamento dos comandos militares será possível aumentar a presença dos militares nas urnas. O desembargador informou ao deputado que já tem audiência marcada com o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e, entre outros assuntos, tratará do tema.

Durante a reunião, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PE, George Maciel, explicou ao deputado como se dá o voto em trânsito, mecanismo através do qual, após solicitação prévia, o eleitor pode votar mesmo não estando em sua sessão e zona eleitoral.

"Sabemos que uma eleição demanda uma participação intensa da PM nas ruas, mas faremos o possível para permitir que o militar possa votar", disse o presidente Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido