TRE-PE realiza reunião com a imprensa

O evento aconteceu às 10h desta quarta-feira, no pleno do Tribunal

Foto de pessoas em pé e conversando durante a reunião com a imprensa realizada pelo TRE-PE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, na manhã desta quarta-feira (19), às 10 horas, na sala do Pleno, reunião com a imprensa pernambucana. O assessor de Comunicação, Saulo Moreira, fez a abertura do encontro, informando que o objetivo é organizar, com os jornalistas e técnicos da imprensa, a cobertura das Eleições 2018.

O primeiro turno acontece no próximo dia 7 de outubro e o propósito do TRE-PE é garantir total transparência ao pleito, facilitando o trabalho de TVs, rádios, blogs e veículos impressos.

Além da apresentação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-PE, o encontro também teve a participação de George Maciel, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), e do coronel Chusa Ferreira, assessor de Segurança do Tribunal.

A reunião tratou do credenciamento dos jornalistas que queiram ter acesso ao Pleno, das coletivas que serão concedidas por desembargadores e servidores no dia da Eleição e da logística para a transmissão de notícias ao vivo. O credenciamento será feito através de e-mail disponibilizado pela Ascom, na página Eleições 2018.

Os veículos de imprensa que se cadastrarem receberão as credenciais na sede do TRE-PE e terão acesso ao Pleno e sala de imprensa do Tribunal no dia das Eleições. Os jornalistas credenciados poderão usar a rede wi-fi para postarem ou transmitirem suas matérias.

Já as emissoras de TV devem comparecer um dia antes das Eleições para instalação do link do vivo no estacionamento da Esplanada do prédio-sede.

Será disponibilizada uma sala para transmissão das rádios e as emissoras de TV ocuparão a sala do Pleno. Os jornalistas que se inscreveram para ter acesso à rede do TRE, deverão trazer seus equipamentos (laptops, tablets, etc).

Acontecerão cinco coletivas durante todo o dia da eleição e os veículos de comunicação também poderão fazer flashs ao vivo, ao longo do dia, na Sala do Pleno ou no térreo da sede.

Na reunião, foi disponibilizada apostila com informações relevantes das Eleições 2018. Clique aqui e confira.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido