Presidente do TRE-PE recebe medalha em evento no TJPE

Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados com a Medalha "Desembargador Décio Antônio Erpen"

Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados com a Medalha

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o magistrado Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados, nesta quinta-feira (7/2), com a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen”. 

A entrega da comenda aconteceu em solenidade do Palácio da Justiça durante a abertura do 80º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). 

O presidente do TRE-PE integrou a mesa de honra ao lado do corregedor geral da Justiça de Pernambuco e presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Fernando Cerqueira; do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira; do corregedor nacional da Justiça, ministro Humberto Martins; do procurador geral do Estado, Ernani Medicis (representando o governador Paulo Câmara), da vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Simone Santana e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Calças.

Durante a cerimônia de abertura do 80º Encoge, a medalha de honra ao mérito "Desembargador Décio Antônio Erpen" foi outorgada a mais de 50 personalidades. Entre os agraciados, estava o desembargador aposentado de Pernambuco Francisco Sampaio, que, junto com o desembargador Décio Erpen, fundou o Colégio de Corregedores.

Instituída pela Portaria nº 01/2010, a honraria se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham relevantes serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído, por qualquer meio, e de modo eficaz, para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

Com informações da Ascom CGJ PE
Mais informações em http://www.tjpe.jus.br/web/corregedoria/-/encontro-de-corregedores-tem-inicio-em-pernambuco?inheritRedirect=true&redirect=%2Fweb%2Fcorregedoria

Últimas notícias postadas

Recentes