Presidente do TRE-PE recebe medalha em evento no TJPE

Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados com a Medalha "Desembargador Décio Antônio Erpen"

Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados com a Medalha

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o magistrado Agenor Ferreira de Lima Filho foi um dos agraciados, nesta quinta-feira (7/2), com a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen”. 

A entrega da comenda aconteceu em solenidade do Palácio da Justiça durante a abertura do 80º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). 

O presidente do TRE-PE integrou a mesa de honra ao lado do corregedor geral da Justiça de Pernambuco e presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Fernando Cerqueira; do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira; do corregedor nacional da Justiça, ministro Humberto Martins; do procurador geral do Estado, Ernani Medicis (representando o governador Paulo Câmara), da vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Simone Santana e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Calças.

Durante a cerimônia de abertura do 80º Encoge, a medalha de honra ao mérito "Desembargador Décio Antônio Erpen" foi outorgada a mais de 50 personalidades. Entre os agraciados, estava o desembargador aposentado de Pernambuco Francisco Sampaio, que, junto com o desembargador Décio Erpen, fundou o Colégio de Corregedores.

Instituída pela Portaria nº 01/2010, a honraria se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham relevantes serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído, por qualquer meio, e de modo eficaz, para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

Com informações da Ascom CGJ PE
Mais informações em http://www.tjpe.jus.br/web/corregedoria/-/encontro-de-corregedores-tem-inicio-em-pernambuco?inheritRedirect=true&redirect=%2Fweb%2Fcorregedoria

Últimas notícias postadas

Recentes

Parceria pela biometria

TRE-PE e Correios combinam ações para aumentar a quantidade de eleitores “biometrizados” em algumas cidades de Pernambuco

Segurança das urnas eletrônicas

Utilizada pela primeira vez há quase 23 anos, dispositivo passa por diversos testes antes de ser usado no pleito. Sistemas empregados são fiscalizados por partidos e instituições da sociedade