Presidente do TRE-PE é um dos homenageados em evento que celebra Constituição de Pernambuco

Medalha comemorativa foi entregue em reunião solene da Assembleia Legislativa

Comemoração na Assembleia Legislativa referente a três décadas da carta magna de Pernambuco

Neste ano, completam-se três décadas desde que a Carta Magna de Pernambuco ganhou nova forma para se adaptar à Constituição do Brasil, renovada em 1988. Coube à Assembleia Legislativa o compromisso de elaborar o texto, cuja promulgação aconteceria no dia 5 de outubro de 1989, após 352 dias de trabalho.

Para lembrar a passagem da data, o Poder Legislativo pernambucano realizou, nesta terça (8), uma Reunião Solene em que 124 personalidades e entidades receberam a Medalha Comemorativa dos 30 anos da Constituição do Estado de Pernambuco.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, foi um dos que receberam a medalha e o diploma concedidos pela Assembleia Legislativa. "Ao comemorarmos os 30 anos da Constituição de Pernambuco, convém convergirmos as nossas energias com vistas à valorização e ao fortalecimento das nossas instituições, se quisermos manter firme o Estado Democrático de Direito no Brasil", disse o presidente do TRE-PE.

A comenda foi criada por meio da Resolução nº 1.620. Na abertura da solenidade, foi exibido vídeo institucional com imagens históricas do processo de elaboração e da promulgação da Carta Magna. Na sequência, o presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP), discursou salientando a atuação dos parlamentares na época da elaboração do texto constitucional. “Foi um trabalho marcado pelo debate democrático de ideias, pelo elevado espírito público e pelo enorme senso de responsabilidade dos 57 legisladores que integraram a Assembleia Estadual Constituinte, escrevendo, para sempre, seus nomes na história de Pernambuco”, frisou.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido