TRE- PE promove biometria em Tupanatinga

O objetivo da audiência é tirar dúvidas sobre recadastramento biométrico no Estado

TRE-PE vai à Alepe pedir apoio para a biometria

Na próxima sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) irá ao município de Tupanatinga (143ª ZE) para realizar audiência pública visando tirar dúvidas dos eleitores, reforçar a importância da biometria e pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população. O evento terá início às 10 h no Ginásio Municipal de Tupanatinga, localizado na R. Manoel Marta s/n - Centro.

Tupanatinga possui um eleitorado de 17.765 pessoas, das quais apenas 60,93% foram biometrizadas, faltando ainda mais de 6 mil eleitores realizarem a biometria no município. A taxa de pessoas com cadastro biométrico na cidade é inferior ao objetivo do TRE-PE de realizar o cadastro de, no mínimo, 80% do eleitorado em cada cidade. Devido a isso, a audiência busca conscientizar os eleitores sobre a importância do cadastramento da biometria para garantir a segurança do voto e alertar sobre o prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município que será encerrado dentro de poucos meses.

Atualmente, o recadastramento biométrico é obrigatório em 45 municípios de Pernambuco. Quem não fizer, poderá perder benefícios como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, além de não poder tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais, entre outros transtornos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido