TRE-PE discute a Biometria em audiência pública em Araripina

Foi realizada nesta quinta-feira (17) uma audiência pública na Câmara Municipal de Araripina, no sertão pernambucano, para discutir o processo de revisão biométrica do eleitorado no município. Participaram, representando o TRE-PE, o Presidente José Fernandes de Lemos, o Vice-Presidente Fausto Campos, o Corregedor Eleitoral Janduhy Finizola e o Ouvidor Roberto Morais, além do Juiz da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Rodrigo Melgaço. O Prefeito Alexandre Arraes e o Presidente da Câmara, Luciano Lima, também compuseram a mesa de honra.
Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara, Luciano Lima, agradeceu a iniciativa de fazer esta audiência para reforçar a convocação dos eleitores a fazer o recadastramento. E afirmou que os vereadores estão prontos para colaborar no que for preciso para aumentar o número de eleitores cadastrados.
O Presidente do TRE explicou para os presentes a necessidade de se fazer o recadastramento e falou das consequências de não fazê-lo. Em seguida, foi apresentado um vídeo do Tribunal Superior Eleitoral mostrando o que é a Biometria e qual a sua importância.
Na seqüência, o Corregedor Janduhy Finizola apresentou slides sobre o assunto e esclareceu que a intenção do TRE é entender os motivos pelos quais os eleitores de Araripina não estão comparecendo ao cartório para fazer seu recadastramento. O Tribunal também ouviu sugestões dos formadores de opinião presentes para buscar melhores resultados, pois a revisão no município se encerra em 31 de marco de 2014.
Após as apresentações, foi aberto espaço para perguntas por parte do público participante.