Boas práticas resultam em sucesso na Biometria em São Caetano

O Corregedor Eleitoral Janduhy Finizola parabenizou o trabalho realizado pela 44ª Zona Eleitoral, em São Caetano, no agreste do Estado. As boas práticas adotadas pelo Cartório resultaram no cadastramento de mais de 14,5 mil eleitores, o que representa 56% do eleitorado, em apenas 6 meses de revisão biométrica.
Foram várias as ações realizadas pela juíza eleitoral, Dra. Ângela Maranhão, e os servidores do Cartório, em parceria com a prefeitura e o comércio local. Destaca-se o trabalho junto ao comércio no sentido de combinar horários previamente para a liberação de seus funcionários; dessa forma, quando há uma queda no comparecimento de eleitores agendados, de imediato o cartório faz contato com empresas próximas e convida o número exato de funcionários para serem atendidos e retornarem de imediato ao trabalho.
Ações simples como essa têm obtido o apoio da população e o engajamento do comercio em atender ao chamamento da Justiça Eleitoral. A Corregedoria Eleitoral entende que tais práticas servem como incentivo e merecem ser colocadas dentre as várias lições e boas práticas aplicadas nos trabalhos da Biometria no Estado.