Gestores do TRE-PE participam da avaliação das Eleições 2014 no TSE

Gestores do TRE-PE participam da avaliação das Eleições 2014 no TSE

Gestores da Justiça Eleitoral se reuniram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliação das Eleições 2014. O evento começou quarta-feira (3), e terminou nesta sexta-feira (5). Durante os três dias de reunião os integrantes apontaram os acertos e as falhas e compartilharam suas experiências da preparação e realização das eleições de outubro, com o intuito de propor melhorias para o próximo processo eleitoral, em 2016.

A Diretora- Geral do TSE, Leda Bandeira, abriu o evento agradecendo, em nome do ministro Dias Toffoli, o empenho de toda a Justiça Eleitoral para o sucesso das Eleições 2014. Na ocasião afirmou  que a avaliação é tão relevante quanto todos os preparativos para a realização das eleições, porque é por meio dela que pontos positivos do processo são reconhecidos e eventuais ocorrências negativas identificadas e analisadas, para que não se repitam.

Participaram da avaliação os Gestores do TRE-PE, Robson Rodrigues, Diretor-Geral; Márcia Melo, Secretária de TIC; Acácio Leite, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas; Ana Cristina Vieira, Assessora de Planejamento; Antônio Nascimento, Secretário de Gestão de Pessoas e Orson Lemos, Assessor-Chefe da Corregedoria Regional Eleitoral.

Realizado desde 2002 sob a coordenação da Diretoria-Geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TSE, o evento está em sua sétima edição e conta com a participação de representantes de toda Justiça Eleitoral. As áreas gestoras dos TREs responderam previamente um questionário eletrônico, onde os assuntos puderam receber elogios ou críticas e Pernambuco contribuiu com 77 opiniões.

Durante o encontro, os participantes se dividiram em oito grupos temáticos para avaliar as eleições deste ano sob os seguintes aspectos: aquisições e contratações, comunicação institucional, identificação do eleitor, gestão de pessoas, gestão institucional e gestão de tecnologia da informação – este último subdividido em infraestrutura computacional eleitoral, sistemas e urna eletrônica. Os resultados das discussões em cada grupo foram apresentados para todos os participantes, para nivelar as informações e traçar estratégias de aperfeiçoamento a serem implementadas no futuro.

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido