TRE-PE apresenta detalhes da Cerimônia de Diplomação aos eleitos em 2014

Foto da fachada do prédio do TRE Pernambuco

A Assessoria de Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vai promover no dia 16 de dezembro um encontro com os eleitos no pleito de 2014, para fazer uma apresentação sobre a Cerimônia de Diplomação. Trata-se de uma reunião para orientar como será a solenidade. O encontro será às 14h, na sala de sessões do Tribunal.

Durante a reunião os diplomandos ficarão cientes do protocolo oficial da solenidade, podendo tirar suas dúvidas, como também saberão detalhes do mapeamento feito para facilitar o processo na organização do evento, para que não haja atrasos na cerimônia.

Diplomação

A diplomação dos eleitos em 2014 acontece dia 19 de dezembro, às 15h, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções. A equipe do Cerimonial do TRE-PE é a reponsável pela organização da solenidade e vai contar com a participação de diversos servidores da casa, que irão colaborar com a etapa final do pleito de 2014.

Comandada pelo Presidente da Corte Eleitoral, Desembargador Fausto Campos, a solenidade de diplomação dos eleitos contará com a presença de todos os membros do Tribunal, além de outras autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo de Pernambuco.

A vitória dos eleitos nas urnas é atestada pelo diploma expedido pela Justiça Eleitoral. Durante a cerimônia, os eleitos receberão os seus certificados através do Presidente do Tribunal e dos membros da Corte Eleitoral e assinarão o livro de presença, finalizando mais uma etapa do processo, o que irá deixá-los aptos para a posse.

Vão ser diplomados 49 deputados estaduais, 25 deputados federais, 1 senador, além do novo governador do Estado e seu vice. Todos os candidatos eleitos prestaram contas ao TRE-PE e estão em dia com a Justiça Eleitoral ( veja aqui a lista dos diplomandos ).

Suplentes

Os suplentes poderão solicitar os seus diplomas na Secretaria Judiciária do TRE-PE, Av. Agamenon Magalhães, 1160, a partir de 22/12/2014,  das 14 às 18 horas.

Mais informações

Assessoria de Cerimonial e Assuntos Internacionais do TRE-PE

ascai@tre-pe.jus.br

Telefones: 3194.9372 | 3194.9374

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido