TRE/PE faz reunião com o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio.

TRE/PE reunidos com o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Faca...

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Maison Figueiredo e Tancredo Ferraz estão realizando, neste mês de dezembro, visitas a instituições de ensino superior em todo o interior de Pernambuco e no município de Juazeiro/BA com o objetivo de selecionar estudantes para o projeto "Mesário Voluntário". De acordo com o analista Maison Figueiredo, 12 instituições já foram visitadas em Arcoverde; Serra Talhada; Salgueiro; Petrolina; Araripina e Juazeiro/BA.

O programa Mesário Voluntário é uma iniciativa da Justiça Eleitoral que visa institucionalizar a possibilidade do cidadão trabalhar nas eleições de forma voluntária. Os cartórios eleitorais são incumbidos de convocar qualquer cidadão de forma compulsória para atuar como mesário. Com este programa, espera-se maior efetividade do trabalho e exercício da cidadania, já que o eleitor busca prestar seus serviços durante as eleições de forma espontânea.

Os alunos voluntários podem converter as horas trabalhadas em atividades complementares. São quatro horas referentes ao treinamento do mesário e 12 horas trabalhadas no dia da eleição. Havendo 2º turno serão contabilizadas mais 12 horas. Atualmente, a iniciativa já conta com 32 Instituições de Ensino Superior (IES) que são parceiras e colaboram no recrutamento de estudantes universitários.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido