Mais uma etapa de entrega da Medalha Frei Caneca no TRE-PE

Aconteceu nessa quinta-feira (29/5), mais uma etapa de entrega da medalha Frei Caneca, a mais alta condecoração concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
A outorga é subdividida em três categorias: ouro, prata e bronze. Anualmente, ela é concedida a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Justiça Eleitoral.
O Desembargador Federal Marcelo Navarro (do TRF5), foi agraciado com a condecoração concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral na Classe Ouro e a Juíza de Direito da 3ª Vara de Entorpecentes, Dra. Ana Maria da Silva, na Classe Prata. Também receberam a outorga duas servidora do TRE, na Classe Bronze, Mônica Cristina Siqueira e Maricélia Antonino Lima.
A solenidade de entrega das medalhas foi realizada pelo Presidente do TRE/PE, José Fernandes de Lemos, no Gabinete da Presidência da corte eleitoral pernambucana. Durante a cerimônia, lembrou a história de Frei Caneca, um dos líderes da Revolução Pernambucana (1817) - que proclamou uma República e organizou o primeiro governo independente na região.