Seminário de Direito Eleitoral aconteceu nesta quarta-feira (24) no TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram, na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, o Seminário de Direito Eleitoral. O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório da sede do TRE-PE, e teve participação de servidores, jornalistas, estudantes e advogados que atuam na área de Direito Eleitoral. Ao final, foram entregues diplomas aos participantes, com coquetel de encerramento.
Na ocasião, o Presidente do TRE-PE, Desembargador Fausto Campos fez a abertura do seminário e deu boas vindas aos participantes do evento junto com o vice-presidente, Desembargador Alberto Virgínio e o Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Gustavo Ramiro Costa Neto. Em seguida, cantaram o hino nacional e logo após deu-se início o primeiro Painel com Hely Ferreira e Adriano Oliveira com mediação do advogado Roberto Morais.
O Congresso abordou a legislação vigente para as Eleições 2014, com os temas "A importância do voto para a democracia" com Hely Ferreira (Cientista Político): "O papel das pesquisas eleitorais na análise da conjuntura e no decifrar do futuro"; Condutas Vedadas: "A Atuação do Ministério Público Eleitoral", com o Procurador Antônio Edílio; "AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral", com o Desembargador Eleitoral Ronnie Duarte; " Dia da Eleição: "O que pode e o que não pode", com Cibele Figueiredo (Secretária Judiciária do TRE-PE); "Biometria: A fiscalização da urna biométrica" com Orson Lemos; Prisão no dia Eleição: "Como o advogado deve proceder", com Ademar Rigueira (Advogado); Judicialização das Eleições: A importância do advogado na Eleição", com Leucio Lemos (advogado).