TRE-PE assina convênio com TJ e OAB

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da Escola Judiciária Eleitoral, celebrou nesta quarta-feira (4) convênio de cooperação acadêmica, na área de educação corporativa, com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado e firmou termo aditivo com a Escola Superior da Advocacia (OAB-PE). As parcerias têm como objetivo promover a realização de cursos de capacitação direcionados aos membros e servidores das instituições, bem como profissionais da área de Direito, dentro do objetivo estratégico do Poder Judiciário de Pernambuco.
A formalização das parcerias permite a realização de ações de capacitação, utilizando-se da infraestrutura e corpo técnico das instituições conveniadas, com intercâmbio de conhecimento entre os dois Tribunais e a OAB, possibilitando uma melhor atuação na educação continuada dos magistrados e servidores. “É importante para a Escola Judiciária Eleitoral estes convênios, porque isso irá facilitar a vinda de professores credenciados pela Escola do Tribunal de Justiça e OAB”, afirmou o Presidente do TRE-PE, Des. Fausto Campos.
O Diretor da Escola Superior da Advocacia (OAB-PE), Dr. Gustavo Ramiro, afirmou que “esse termo aditivo é importante porque dá continuidade a um projeto que já é sucesso: a pós-graduação em Direito Eleitoral, que visa capacitar os profissionais da área, advogados, magistrados, entre outros." E destacou que “esse curso especificamente que será lançado agora vai habilitar os profissionais a atuarem nas próximas eleições, em 2016”, referindo-se a nova turma que a Escola Judiciária Eleitoral (TRE-PE) vai iniciar em 27 de março, cujas inscrições estarão abertas no período de 9 de fevereiro a 9 de março.
Para o Diretor da Escola Judicial (TJ-PE), Des. Ricardo Paes Barreto, o intercâmbio “facilita muito, flexibiliza e dá uma cancha muito maior de professores e instrutores para os dois Tribunais”. Complementando esta ideia, o Des. Ronnie Preuss, Diretor da EJE (TRE-PE), disse ser essa iniciativa “uma maneira de nós compartilharmos experiências e desenvolvermos projetos comuns em benefício das três instituições.”