Acontece solenidade da Pedra Fundamental do Fórum de Afogados da Ingazeira

Acontece solenidade da Pedra Fundamental do Fórum de Afogados da IngazeiraAcontece solenidade da Pedra Fundamental do Fórum de Afogados da Ingazeira

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva, realizou na última sexta-feira (22), o Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira. O terreno foi doado pelo Estado de Pernambuco e tem uma área total de 3.819 m², a empresa contratada para a construção da obra foi a ACR Consultoria e Projetos, ficou orçada no valor de R$ 2.763,988,23 e o prazo para construção é de 12 meses (Janeiro-2017). "Se Deus quiser estaremos aqui na inauguração desse Fórum que vai servir toda a região do Pajeú", afirmou Antônio Carlos.

O Presidente Antônio Carlos, no seu discurso, anunciou que o prédio terá o nome do Juiz afogadense Dr. José Virginio Nogueira, pai dos desembargadores afogadenses, Alberto e Cláudio Jean Nogueira. "Está homenagem ao pai dos meus colegas e amigos desembargadores é nada mais do que uma homenagem justa ao homem que fez história nesta terra. Foi um homem simples, que batalhou muito até conseguir ser um magistrado", disse o Presidente do TRE-PE.

Logo em seguida, o desembargador Alberto Vírgnio, filho do homenageado, agradeceu: "A emoção me falta as palavras, fico feliz por Afogados está recebendo esta construção, pois o município é Polo e abriga 17 cidades. Este Fórum de qualidade é prestígio para nossa terra". Concluiu Alberto Vírginio.

O prefeito José Patriota agradeceu ao TRE-PE, "A construção do novo Fórum é necessária, pois Afogados parece uma cidade pequena, mas tem posição geográfica estratégica. Recebam o abraço sincero do povo do Pajeú", disse o prefeito.

Os padres Rogério e Juacir Delmiro, deram as bênçãos da área que será construído o Fórum e a solenidade teve como mestre de cerimônia o radialista Anchieta Santos, além da banda comandada pelo maestro Antônio Carlos, que tocou durante toda a solenidade.

O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida que foi servidor do TRE-PE, diz que esta obra é resultado do mérito e da luta dessa pessoa humilde que é o desembargador Antônio Carlos da Silva, afirma o promotor Lúcio.

Participaram também da solenidade, o Corregedor Paulo Victor Vasconcelos, além da Diretora-geral Isabela Landim, a Juíza da 66ª Zona Eleitoral de Afogados da Ingazeira, Drª Daniela Rocha, o Promotor, os prefeitos Francisco Dessoles e Luciano Torres, das cidades de Iguaracy e Ingazeira, respectivamente, os Defensores Públicos Drª Isabela Apolinário e Dr. George Freitas, vereadores, secretários municipais, entre outros.

Acesso rápido