Acontece solenidade da Pedra Fundamental do Fórum de Afogados da Ingazeira

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva, realizou na última sexta-feira (22), o Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira. O terreno foi doado pelo Estado de Pernambuco e tem uma área total de 3.819 m², a empresa contratada para a construção da obra foi a ACR Consultoria e Projetos, ficou orçada no valor de R$ 2.763,988,23 e o prazo para construção é de 12 meses (Janeiro-2017). "Se Deus quiser estaremos aqui na inauguração desse Fórum que vai servir toda a região do Pajeú", afirmou Antônio Carlos.
O Presidente Antônio Carlos, no seu discurso, anunciou que o prédio terá o nome do Juiz afogadense Dr. José Virginio Nogueira, pai dos desembargadores afogadenses, Alberto e Cláudio Jean Nogueira. "Está homenagem ao pai dos meus colegas e amigos desembargadores é nada mais do que uma homenagem justa ao homem que fez história nesta terra. Foi um homem simples, que batalhou muito até conseguir ser um magistrado", disse o Presidente do TRE-PE.
Logo em seguida, o desembargador Alberto Vírgnio, filho do homenageado, agradeceu: "A emoção me falta as palavras, fico feliz por Afogados está recebendo esta construção, pois o município é Polo e abriga 17 cidades. Este Fórum de qualidade é prestígio para nossa terra". Concluiu Alberto Vírginio.
O prefeito José Patriota agradeceu ao TRE-PE, "A construção do novo Fórum é necessária, pois Afogados parece uma cidade pequena, mas tem posição geográfica estratégica. Recebam o abraço sincero do povo do Pajeú", disse o prefeito.
Os padres Rogério e Juacir Delmiro, deram as bênçãos da área que será construído o Fórum e a solenidade teve como mestre de cerimônia o radialista Anchieta Santos, além da banda comandada pelo maestro Antônio Carlos, que tocou durante toda a solenidade.
O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida que foi servidor do TRE-PE, diz que esta obra é resultado do mérito e da luta dessa pessoa humilde que é o desembargador Antônio Carlos da Silva, afirma o promotor Lúcio.
Participaram também da solenidade, o Corregedor Paulo Victor Vasconcelos, além da Diretora-geral Isabela Landim, a Juíza da 66ª Zona Eleitoral de Afogados da Ingazeira, Drª Daniela Rocha, o Promotor, os prefeitos Francisco Dessoles e Luciano Torres, das cidades de Iguaracy e Ingazeira, respectivamente, os Defensores Públicos Drª Isabela Apolinário e Dr. George Freitas, vereadores, secretários municipais, entre outros.