Município de Barra de Guabiraba garante apoio ao TRE-PE para a biometria

Nesta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; a diretora-geral, Isabela Landim e o cel. Gondim realizaram visita ao município de Barra de Guabiraba para buscar apoio e definirações relacionadas ao recadastramento biométrico.
O prefeito Wilson Silva se comprometeu em disponibilizar cinco servidores, local climatizado e mobiliário, além também de fazer a divulgação da biometria no município. Também compareceram a reunião a secretária de governo, Heine Freitas; o assessor jurídico, Leonardo Saraiva; a controladora interna, Jackeline Wandeley; a secretária de administração, Ana Alice e o juiz de Bonito, Dr. Valdelício Francisco da Silva.
Durante a reunião a diretora-geral, Isabela Landim falou que ainda serão feitas algumas visitas ao local que será o posto de recadastramento para a realização de inspeções. “O setor de engenharia do TRE-PE virá para fazer vistoria do local para verificar as condições e as possíveis adequações do local cedido pela prefeitura, a partir da próxima quarta-feira”, afirmou a diretora-geral.
Barra de Guabiraba é termo de Bonito, 39ª Zona Eleitoral e possui 10.485 eleitores. A revisão biométrica está com previsão para ser iniciada no dia 31/05 e para fazê-la é necessário levar um documento que comprove a residência no município.
Todos os eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, pois quem não realizá-lo terá o seu título cancelado e com isso ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, não poderá obter passaporte e nem assumir cargos públicos.