Presidente do TRE-PE visita o Prefeito de Pombos para definir a infraestrutura dos postos biométricos

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva e a diretora-geral, Isabela Landim visitaram, na manhã desta quinta (09/02), o prefeito de Pombos, Manoel Marcos Alves Ferreira para resolver questões pendentes sobre a realização do recadastramento biométrico no município, que possui 34.828 mil eleitores.
O prefeito disponibilizou o local para o recadastramento, o mobiliário, e os servidores. E o TRE-PE fornecerá cinco kits de operação com previsão para ser instalado em 7 de março. A biometria no município já abrange 58% do eleitorado.
Nessa semana, o presidente do TRE-PE tem feito várias visitas aos municípios que ainda estão em processo de recadastramento biométrico e a diretora-geral do TRE-PE destaca a importância desses encontros: “Com a visita do presidente do Tribunal, os prefeitos têm se sensibilizados para a importância do fornecimento da infraestrutura física e de pessoal para a montagem dos postos de atendimento necessários à revisão biométrica. Pombos é um exemplo disso. A prefeitura nos cedeu espaço, mobiliário, climatização e servidores para auxiliar na biometria no município. A revisão biométrica é responsabilidade de todos os poderes”, destacou Isabela Landim.
Os eleitores que não fizerem o recadastramento biométrico, terão o seu título cancelado e com isso restrições no CPF. Perderão benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, não poderão fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e nem assumir cargos públicos.