Parceria entre TRE e TJPE viabilizará novo Cartório Eleitoral de Camaragibe
Convênio entre os dois Tribunais permitiu a elaboração de projetos complementares de engenharia

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu, nesta quarta-feira (7/8), os projetos complementares de engenharia que possibilitarão a contratação da empresa que erguerá o novo Cartório Eleitoral de Camaragibe, que, por decisão unânime do Pleno do Tribunal, receberá o nome de Desembargador Eleitoral João Campos.
Os projetos complementares (parte elétrica, hidráulica, prevenção de incêndio, climatização, por exemplo) foram realizados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. TRE e TJPE celebraram convênio neste sentido em junho passado.
Na manhã desta quarta-feira, no gabinete da Presidência do TJPE, o presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, entregou os projetos complementares de engenharia ao presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.
"Momentos como esse nos mostram como é bom e produtivo o compartilhamento de ideias, de projetos. A troca de experiências nos fortalece e tem como objetivo final uma melhor prestação de serviço à sociedade", disse o presidente do TJPE, desembargador Adalberto Melo.
O presidente do TRE-PE seguiu a mesma linha. "Lutamos muito para conseguir viabilizar este novo cartório e a parceria com o TJPE foi fundamental para a gente consolidar o projeto. Que venham mais parcerias entre TRE e TJPE", disse o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.
Convidado para participar do evento, o desembargador Stênio Neiva, ex-corregedor do TRE-PE, aproveitou a solenidade para homenagear não apenas o desembargador eleitoral e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Campos, falecido recentemente, como também o ex-presidente do TRE-PE Roberto Ferreira Lins, morto em 2016. O desembargador Stênio Neiva também destacou a participação do desembargador e também ex-presidente do TRE-PE Ricardo Paes Barreto na viabilização do projeto.
Estavam presentes secretários e servidores do corpo técnico de ambos os Tribunais, além do diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, e da diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim.
Com um investimento programando de R$ 768 mil, o Cartório Eleitoral de Camaragibe, cuja parte de arquitetura foi projetada pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Administração (SA) do TRE, será erguido a partir de uma estrutura de contêineres totalmente adaptada às novas normas de trabalho, de acessibilidade e de segurança, garantindo, assim, um maior conforto para servidores e eleitores.