Curso de Capacitação para Candidatos
O objetivo do encontro é orientar os candidatos sobre as novas regras eleitorais que estarão em vigor no ano que vem

Com o objetivo de preparar os gestores candidatos à reeleição no próximo ano e os pré-candidatos, o Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (Ideppe) e a Associação Municipalista de Pernambuco realizarão, na próxima segunda-feira (18), o 1º Curso de Capacitação para Candidatos - Eleições 2020. O evento conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e envolverá a participação de dois servidores da casa especializados na área eleitoral. São eles: o diretor-geral, Orson Lemos, e o chefe da seção de auditoria de contas eleitorais e partidárias, Marcos Andrade.
O curso, que pretende repassar para os candidatos as novas regras eleitorais, sancionadas há cerca de um mês, além de orientar sobre os principais temas enfrentados na eleição numa linguagem para o candidato, será realizado no Centro de Convenções, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas no site www.ideppe.com.br.
Na parte da manhã, a programação inclui palestras sobre pesquisas inteligentes para campanhas, relacionamento dos políticos com a imprensa, fim das coligações proporcionais e seus possíveis reflexos nas campanhas e direito eleitoral digital. A abertura do bloco da tarde fica por conta do servidor do TRE-PE Marcos Andrade, que falará dos aspectos atuais de financiamento de campanha e prestação de contas eleitorais.
Em seguida, as discussões girarão em torno dos riscos e cuidados necessários à publicidade institucional em anos eleitorais, improbidade administrativa e condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral. Finalizando os painéis do bloco, o diretor-geral Orson Lemos tratará sobre propaganda eleitoral, fake news e inovações da Justiça.
O encerramento ficará a cargo do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que fará uma Conferência Magna voltada aos candidatos e falará sobre as expectativas e inovações para as Eleições 2020 do ponto de vista do TSE.
Confira a programação completa em anexo.