118ª Zona Eleitoral agradece aos mesários das Eleições 2020

Gravado pelos próprios servidores, o vídeo destaca a importância dos mesários no processo eleitoral

Gravado pelos próprios servidores, o vídeo destaca a importância dos mesários no processo eleitoral

A 118ª Zona Eleitoral de Pernambuco produziu um vídeo em agradecimento aos mesários que participarão das Eleições 2020. Diante do contexto de isolamento social para prevenir a disseminação do novo coronavírus, reforçar a importância desse grupo tornou-se imprescindível.

De acordo com o chefe de cartório da Zona, Augusto Veloso, a ideia surgiu da necessidade de estabelecer uma conexão mais próxima com o mesário, apesar da distância imposta pelo isolamento. “Foi uma forma de se fazer presente mesmo sem o contato físico”, explica.

Augusto destaca que, sem os mesários, o processo eleitoral não seria possível. “Temos que demonstrar a importância que eles têm. A eleição só acontece por conta deles”, afirma. O contato com os participantes está sendo feito via telefone e WhatsApp; o cartório eleitoral ligou para todos os mesários da Zona, firmando essa comunicação.

Além de enfatizar a importância do mesário – e agradecer –, o vídeo reforça que a Justiça Eleitoral garantirá equipamentos individuais, em combate ao novo coronavírus, para a segurança de todos. O clipe, que contou com a participação de vários servidores da 118ª ZE, foi gravado em cumprimento ao isolamento social, com a autorização do Juiz Eleitoral.

Clique aqui e veja o vídeo. 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido