Projeto do TRE-PE é destaque no portal do CNJ
Trabalho de conservação de documentos históricos foi reconhecido nacionalmente

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve seu projeto de conservação de documentos históricos reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No último dia 18 de março, o CNJ divulgou em seu portal de notícias a matéria e o vídeo que mostram o trabalho encabeçado pela Assistência de Biblioteca, Editoração e Memória (ASBEM) do TRE-PE em convênio com o departamento de História da UFPE. O objetivo do projeto é preservar documentos históricos relevantes para a memória da democracia. No acervo, até agora foram encontrados documentos datados desde antes da própria Proclamação da República até documentos da década de 1950.
O processo de catalogação, conservação e higienização de documentos dos Três Poderes do Brasil é realizado pelas doutoras em História da UFPE, Suzana Cavani e Patrícia Pinheiro, junto a estagiários do TRE-PE e da própria Universidade. A expectativa é que em breve esse acervo possa ser disponibilizado para pesquisadores e população em geral como garantia de acesso à informação.