Hora do Planeta: entenda o que é e como participar

Iniciativa convoca todas e todos a apagarem as luzes durante uma hora neste sábado (23)

Hora do Planeta: entenda o que é e como participar

Na noite deste sábado (23), das 20h30 às 21h30, luzes serão apagadas em diferentes lugares do Brasil e do mundo. O apagão simbólico acontecerá em apoio à Hora do Planeta, mobilização coordenada pela ONG ambientalista WWF que tem como objetivo chamar a atenção de pessoas, empresas e poder público sobre a crise climática e o aquecimento global.

Conhecida mundialmente como Earth Hour, a iniciativa acontece desde 2007, mas foi apenas em 2009 que chegou ao Brasil. Com o mote “doar uma hora à Terra”, a campanha deste ano convoca todas e todos a também dedicarem esta uma hora à realização de atividades prazerosas, como praticar uma atividade física, preparar uma comida ou até mesmo estar ao lado de quem ama.

Embora no Brasil a geração de energia seja majoritariamente renovável, o país tem gradualmente incorporado à sua matriz termelétricas que liberam poluentes e gases do efeito estufa. Segundo a WWF, essa queima de combustíveis fósseis hoje é responsável por dois terços dos gases que alteram o clima, o que fez o planeta registrar recorde de calor no ano passado.

Por isso, a Assessoria de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convida servidores, colaboradores, familiares e amigos a se unirem em torno desta causa e apagarem as luzes às 20h30 deste sábado.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido