Eleição suplementar em Goiana: saiba quais documentos levar no dia da votação
Eleitores com biometria cadastrada podem usar o e-Título como documento oficial com foto

No próximo domingo (4), eleitoras e eleitores voltam às urnas em Goiana, na Zona da Mata Norte, para escolher candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Para garantir uma votação sem imprevistos, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) lembra a importância de todas e todos ficarem atentos aos documentos válidos para se identificar na seção eleitoral.
Na hora de votar, os principais documentos utilizados são a versão física do título de eleitor ou a versão digital, disponível no aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral (baixe aqui). Para quem está com o cadastro biométrico em dia e tem a fotografia registrada, o e-Título também é válido como documento oficial de identificação.
Já para aqueles eleitores que ainda estão sem os dados biométricos registrados no e-Título, é necessário levar um documento oficial com foto para se identificar no dia da votação como, por exemplo, a carteira de identidade.
Confira abaixo todos os documentos de identificação com foto aceitos nas seções eleitorais:
• e-Título (se tiver foto), disponível gratuitamente para Android e iOS (baixe aqui);
• carteira de identidade;
• passaporte;
• carteira profissional emitida por entidade de classe reconhecida por lei;
• certificado de reservista;
• carteira de trabalho (somente a versão física);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É preciso lembrar ainda que o eleitor pode comparecer ao local de votação sem a versão física do título, desde que esteja portando um documento oficial com foto. Nesses casos, a Justiça Eleitoral recomenda que todos verifiquem com antecedência o endereço do local de votação e a seção eleitoral. A consulta pode ser feita pelo Autoatendimento Eleitoral (clique aqui) ou pelo próprio app e-Título.