Emoção marca despedida da desembargadora eleitoral Karina Aragão do TRE-PE
Magistrada encerra biênio na Corte com homenagens de colegas e servidores

A sessão de julgamentos da última segunda-feira (25), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), foi marcada pela emoção na despedida da desembargadora eleitoral Karina Aragão, que deixa a Corte em razão do término de seu biênio.
Em sua última participação, a magistrada fez um discurso de agradecimento e foi saudada pelos colegas magistrados, servidores e representantes da advocacia. O presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, destacou a relevância da contribuição da desembargadora: “O Tribunal teve o privilégio de contar com uma magistrada exemplar. Sua chegada ao TRE trouxe a ampla experiência acumulada no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bagagem fundamental para enriquecer nosso trabalho”, afirmou.
A advogada e diretora-executiva do Instituto Dom Helder Câmara, Virgínia Pimentel, também prestou homenagem em nome da OAB, ressaltando a importância de ter uma mulher representando a classe dos juízes na Corte. Na ocasião, entregou-lhe uma lembrança simbólica do Instituto.
Todos os desembargadores fizeram uso da palavra para homenagear a colega. Entre os destaques, o desembargador eleitoral José Ronemberg Travassos da Silva enalteceu a simplicidade e a postura dadesembargadora Karina: “Eu a admiro demais pela sua postura, simplicidade e humildade. Sua atuação aqui sempre foi primorosa. Somos amigos desde a faculdade e, mais uma vez, tive a oportunidade de ser recebido por você de forma tão acolhedora.”
As servidoras do gabinete da magistrada também participaram das homenagens. Elas enviaram mensagem através de um vídeo exibido na sessão, no qual ressaltaram a experiência positiva de trabalhar ao seu lado nos últimos dois anos. O material ainda contou com depoimentos de familiares — marido e filhas — que expressaram orgulho por sua trajetória profissional e dedicação à família.
No discurso de despedida, a desembargadora fez questão de agradecer nominalmente as servidoras do gabinete e aos que atuaram com ela na Ouvidoria da Mulher e na Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação. “Posso me considerar a pessoa mais feliz do mundo e vou sentir saudades de todos vocês”, disse emocionada.
Ao final da sessão, o presidente Cândido Saraiva reforçou, em nome de todo o Tribunal, o reconhecimento pelo trabalho da magistrada: “Agradeço sua contribuição, marcada pelo rigor técnico, pela visão humanista e pelo compromisso firme com a democracia. Desejo que seu futuro profissional seja pleno de realizações e que guarde em um lugar especial sua passagem pela Justiça Eleitoral.”