TRE-PE amplia rede de atendimento biométrico com novos postos em Ibimirim e Lagoa do Ouro
Tribunal chega aos 19 postos descentralizados

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) segue ampliando sua rede de atendimento biométrico pelo estado. Mais dois postos foram inaugurados, um no Sertão e outro no Agreste, totalizando agora 19 unidades em funcionamento fora das sedes dos cartórios eleitorais. A expansão faz parte da campanha Atualize e tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço de recadastramento biométrico, especialmente nas cidades onde o eleitorado tem baixa biometria coletada.
Os dois novos postos estão localizados nos municípios de Ibimirim, no Sertão, e Lagoa do Ouro, no Agreste pernambucano. Em Ibimirim, o atendimento acontece na Avenida Castro Alves, nº 432, Centro, no auditório municipal. Já em Lagoa do Ouro, os eleitores devem se dirigir à Rua Capitão Amador Monteiro, s/n, Centro, no prédio do antigo fórum. Os horários de atendimento vão das 8h às 14h.
A instalação desses postos faz parte da estratégia do TRE-PE de interiorizar o serviço e reduzir filas nos municípios com grande número de eleitores pendentes de coleta biométrica. A meta é garantir comodidade, agilidade e cobertura ampla para o alistamento, revisão e transferência de títulos.
Novo endereço em Jataúba
O posto de atendimento biométrico de Jataúba, também no Agreste, passou a funcionar em novo endereço. Agora, o atendimento ocorre na Rua Pedro Doca Filho, nº 280, Centro, no prédio do antigo fórum. Além da mudança de local, a estrutura foi ampliada: o número de kits de atendimento dobrou, passando de dois para quatro, o que deve proporcionar mais agilidade no atendimento à população. O horário de atendimento continua das 8h às 14h.
O TRE-PE reforça que o serviço é gratuito e deve ser agendado no site do Tribunal. Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.