Página interna do portal
Seção de conteúdo
Fiscalização apreende centenas de bandeiras em Jaboatão dos Guararapes
O material estava instalado de forma irregular e em locais não permitidos
A equipe de fiscalização da propaganda eleitoral irregular de Jaboatão dos Guararapes, apreendeu, na neste sábado (12), 616 bandeiras e wind banners – também chamados de bandeira de vento ou wind flag –, instalados de forma irregular e em locais não permitidos pela legislação eleitoral, nos bairros do Curado II, Muribeca, Marcos Freire, Centro, Engenho Velho e Piedade.
A operação foi conduzida pela Juíza da 11.a zona eleitoral (ZE) e coordenadora da fiscalização da Propaganda Eleitoral no município, Fabiana Moraes Silva, auxiliada por servidores da 11.a ZE e 118.a ZE, carregadores, policiais militares e por um caminhão-baú.
Entre os dias 4 de setembro até este sábado (12), a equipe de fiscalização de Jaboatão apreendeu um total de 943 bandeiras e wind banners.
Fundamentação para as apreensões
Os materiais apreendidos neste sábado estavam em calçadas estreitas, atrapalhando a circulação de pedestres; instaladas em trevos; caídas ao longo da via; colocadas ao longo de rodovias, em acostamentos e em canteiros centrais; além de colocadas em meio-fio, com riscos para carros, motociclistas e pedestres.
Pardal
Irregularidades relacionadas à propaganda eleitoral podem ser denunciadas pelo aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral. Para saber mais sobre o aplicativo, assista ao vídeo no canal no YouTube da Justiça Eleitoral.
Baixe o app clicando abaixo:
É possível acompanhar a quantidade de denúncias por estado e por cidade clicando aqui.
Se tiver dúvidas sobre o que pode e o que não pode na propaganda eleitora,, acesse a cartilha produzida pela equipe da Comissão de Propaganda do TRE-PE no link abaixo: