Começa neste sábado a preparação das urnas para o 2º turno no Recife

Em cerimônia pública, dados dos eleitores e candidatos começam a ser inseridos nas 2.863 urnas que serão utilizadas na capital. Processo também ocorre em Paulista

Em cerimônia pública, dados dos eleitores e candidatos começam a ser inseridos nas 2.863 urnas q...

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começa, neste sábado (21/11), a preparar as 2.863 urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno no Recife.

A cerimônia é pública e acontece a partir das 8h, na unidade do Tribunal que fica na Avenida Cônsul Vilares Fragoso, 291, Bongi.

Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, o evento ocorre com total transparência e consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores.

Todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são realizados em cerimônias públicas, com a participação do juiz eleitoral e convocação, por edital, dos representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e as coligações.

A preparação das urnas do Recife será encerrada na próxima quarta-feira (25/11). No dia seguinte, o Tribunal começa a carregar os caminhões e vans com as urnas e, na sexta-feira (27), começa o processo de distribuição nas seções eleitorais. A eleição ocorre no próximo dia 29/11, das 7h às 17h.

PAULISTA - O mesmo procedimento que ocorre no Recife será realizado em Paulista, que também terá segundo turno.

A preparação das 546 urnas do município começa na próxima segunda-feira (23/11), na Rua Joaquim Nabuco, s/n – Centro – Igarassu. Igarassu é a sede do polo eleitoral que inclui Paulista, por isso a preparação será lá. A distribuição, a exemplo do Recife, ocorrerá na sexta-feira.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido