Forte das Cinco Pontas cede espaço para Justiça Eleitoral

Diretora-geral do Museu da Cidade do Recife atende pedido da 9ª Zona Eleitoral e cede temporariamente parte das dependências do Forte. Espaço será usado na organização das eleições

Central de Atendimento ao Eleitor no Forte das Cinco Pontas, RecifeForte das Cinco Pontas cede espaço para Justiça Eleitoral

Com o objetivo de facilitar o processo de organização e logística das Eleições 2020 no Recife, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acertou uma parceria com a administração do Forte das Cinco Pontas.

O equipamento histórico e turístico está localizado em frente à Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Caec), prédio onde funcionam os cartórios eleitorais do Recife.

Em ofício encaminhado à diretora-geral do Museu da Cidade do Recife, Maria de Betânia Corrêa de Araújo, em 5 de outubro passado, a chefe da 9ª Zona Eleitoral, Andréa Paula de Moraes Andrade e Silva, solicitou parte do espaço do Forte para o uso no processo de organização das eleições.

A gestora municipal prontamente cedeu o espaço, auxiliando, dessa forma, as atividades desta Justiça Especializada.

Assim, entre 20 de outubro e 13 de novembro, servidores da Justiça Eleitoral poderão utilizar as dependências do Forte para a realização das tarefas de organização da parte administrativa do pleito.

Acesso rápido