TRE-PE realiza evento preparatório para Eleições 2014

TRE-PE- evento-preparatório-eleicoes

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou nos dias 5 e 6 de junho, evento preparatório para Eleições 2014, com Chefes dos Cartórios, servidores da Sede e Juízes Eleitorais.

O primeiro dia do evento foi dedicado aos chefes de cartório e aconteceu na sala do Pleno, com o intuito de orientar às Zonas Eleitorais, quanto à disponibilização de recursos para as Eleições 2014, referentes a materiais, serviços, equipes de apoio, treinamentos, benefícios, segurança, sistemas e equipamentos tecnológicos, normativos, roteiros e padrões necessários à execução das atividades eleitorais.

O Diretor-Geral, Robson Costa, fez a abertura da reunião, apresentando aos servidores presentes, as ações realizadas pelo TRE-PE, como os novos contratos firmados e a nova forma de realização das contratações.
Logo depois Ana Cristina e Eduardo Lucas, da Assessoria de Planejamento, apresentaram o PIELE (Planejamento Integrado das Eleições), além dos representantes das unidades das Secretarias (EJE, SA, SGP, STIC), que consolidaram as informações de suas responsabilidades.

A reunião do segundo dia foi destinado aos Juízes Eleitorais e Chefes de Cartório no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite e teve como objetivo fazer uma atualização do Direito Eleitoral. O Presidente do TRE-PE, Des. José Fernandes de Lemos fez a abertura do evento, agradecendo a presença de todos e enfatizou o número grande de adesão ao encontro. Fizeram parte da composição da mesa, o Diretor da EJE, Des. Ronnie Preus Duarte e o Corregedor Eleitoral, Des. Janduhy Finizola. A organização do evento ficou por conta da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). 

Logo depois, o assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos, falou sobre o tema, “Orientações para os atos preparatórios da votação” e a Secretária Judiciária, Cibele Figueiredo, discutiu sobre as “Principais competências dos Juízes Eleitorais nas Eleições Gerais”.

Ainda pela manhã, tivemos a palestra do Dr. Luiz Márcio Vitor Alves Pereira, Juiz de Direito Eleitoral do RJ, a respeito dos “Crimes Eleitorais”.

A tarde a palestra foi proferida pelo Dr. Luiz Márcio Vitor Alves Pereira sobre “Poder de Polícia” e a Dra. Ana Cláudia Santano, Pós–Doutora na PUC/PR, encerrou o ciclo de palestras com seu colóquio sobre “Propaganda Eleitoral”.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido