Acontece encontro do Projeto Eleitor do Futuro do TRE-PE em Petrolina

TRE-PE-Aula-Eleitor do Futuro-Petrolina

Na última segunda-feira (17.4.2017), o secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Japiassú, e o chefe do Cartório Eleitoral de Altinho, Álvaro Pastor do Nascimento, participaram de reunião na Sede da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco, localizada no município de Petrolina, Estado de Pernambuco, com a finalidade de firmar parceria com essa Instituição Educacional para o desenvolvimento do Programa Eleitor do Futuro da Justiça Eleitoral, na região do Sertão do São Francisco.

Além dos servidores do TRE, participaram do encontro a gestora da GRE, Anete Ferraz de Lima Freire, e coordenadoras da Instituição, ocasião em que foi apresentado o modelo de palestra do Programa, tendo como tema “O cidadão e a Democracia no Brasil”, e definidas as escolas que seriam contempladas com as primeiras palestras em Petrolina.

Os servidores do TRE proferiram palestras no período de 18 a 20 do mês de abril, nas Escolas Erem Paiva Neto, Padre Luiz Cassiano, Marechal Antonio Alves Filho, Erem Clementino Coelho, Erem Professora Osana Santana, Erem Dr. Pacífico Rodrigues da Luz e Escola João Barracão, contemplando um total de 659 alunos.

Durante as apresentações, houve momentos de muita emoção demonstrada através dos relatos dos alunos aos servidores do TRE sobre a importância desse momento, conforme afirmou a aluna Milena, do 3º ano, da Erem Dr. Pacífico Rodrigues da Luz: “esta foi a melhor palestra que já assisti durante esses anos na escola”.

A culminância desse primeiro momento de palestras será no dia 04 de maio de 2017, com a realização de um grande evento organizado pela Escola Judiciária Eleitoral na cidade de Petrolina, contando com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Desembargador Antonio Carlos Alves da Silva, que concederá palestra dentro do Programa Eleitor do Futuro para alunos de várias escolas com o título “A palavra do Presidente para os jovens”.

A Gerência Regional De Educação Do Sertão Do Médio São Francisco abrange os seguintes municípios: Petrolina; Afrânio; Dormentes; Lagoa Grande; Santa Maria Da Boa Vista; Orocó e Cabrobó.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido