Acontece no TRE-PE reunião com juízes eleitorais sobre o “Eleitor do Futuro”

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(28/04/17), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco reunião com os juízes eleitorais da Região Metropolitana do Recife sobre o Programa Eleitor do Futuro, comandada pelo presidente, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.
O objetivo do encontro é estimular os juízes eleitorais a se engajarem no programa social que estimula o jovem futuro eleitor das escolas de Pernambuco a participar diretamente do processo político do país, por meio de ações de mobilização, capacitação e conscientização, levando-os à reflexão acerca da cidadania política e sua importância nos regimes democráticos e à discussão de temas como o exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado e o envolvimento ético e responsável nas questões político-sociais do país.
Alinhado com as questões sociais e políticas do País, o Presidente Antônio Carlos abriu espaço na sua agenda para se dedicar ao Programa Eleitor do Futuro, inclusive como palestrante. Nesse contexto, firmou parceria com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no intuito de promover palestras que incentivem a participação cidadã dos jovens no processo eleitoral, e agora convida os juízes eleitorais ao mesmo engajamento, ciente de que o conhecimento e a experiência dos magistrados são fatores impactantes de transformação.
O principal foco do “Eleitor do Futuro” é promover o exercício da cidadania entre crianças e adolescentes, e para atingir seus objetivos depende do voluntarismo dos multiplicadores, prestimosos servidores das diversas Zonas Eleitorais e da Sede do TRE-PE.
Na abertura, o presidente Antônio Carlos destacou o papel dos magistrados no projeto. "Ė muito importante a participação dos juīzes na conscientização dos jovens eleitores", declarou.
A reunião aconteceu no pleno do TRE-PE, e contou também com a presença da diretora-geral Isabela Landim e dos representantes da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco que mostraram detalhes do projeto aos magistrados e fizeram uma apresentação da palestra atualmente usada nas escolas do Estado.