Acontece no TRE-PE reunião com juízes eleitorais sobre o “Eleitor do Futuro”

Eleitor do futuro - Reunião com juízes - Presidente Antônio Carlos
Presidente Antônio Carlos fala aos juízes eleitorais

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(28/04/17), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco reunião com os juízes eleitorais da Região Metropolitana do Recife sobre o Programa Eleitor do Futuro, comandada pelo presidente, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.

O objetivo do encontro é estimular os juízes eleitorais a se engajarem no programa social que estimula o jovem futuro eleitor das escolas de Pernambuco a participar diretamente do processo político do país, por meio de ações de mobilização, capacitação e conscientização, levando-os à reflexão acerca da cidadania política e sua importância nos regimes democráticos e à discussão de temas como o exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado e o envolvimento ético e responsável nas questões político-sociais do país.

Alinhado com as questões sociais e políticas do País, o Presidente Antônio Carlos abriu espaço na sua agenda para se dedicar ao Programa Eleitor do Futuro, inclusive como palestrante. Nesse contexto, firmou parceria com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no intuito de promover palestras que incentivem a participação cidadã dos jovens no processo eleitoral, e agora convida os juízes eleitorais ao mesmo engajamento, ciente de que o conhecimento e a experiência dos magistrados são fatores impactantes de transformação.

O principal foco do “Eleitor do Futuro” é promover o exercício da cidadania entre crianças e adolescentes, e para atingir seus objetivos depende do voluntarismo dos multiplicadores, prestimosos servidores das diversas Zonas Eleitorais e da Sede do TRE-PE.

Na abertura, o presidente Antônio Carlos destacou o papel dos magistrados no projeto. "Ė muito importante a participação dos juīzes na conscientização dos jovens eleitores", declarou.

A reunião aconteceu no pleno do TRE-PE, e contou também com a presença da diretora-geral Isabela Landim e dos representantes da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco que mostraram detalhes do projeto aos magistrados e fizeram uma apresentação da palestra atualmente usada nas escolas do Estado.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido