TRE-PE firma convênio com o núcleo de práticas jurídicas da Unicap

TRE-PE-Reunião-Convênio-UNICAP

Aconteceu, na última quarta (19/04), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) uma reunião com o objetivo de firmar parceria TRE-PE/UNICAP para promover experiência prática em Direito Eleitoral aos alunos do curso de Direito da UNICAP. Essa reunião aconteceu na sala de reunião da presidência do TRE-PE.

"O convênio possibilitará aos estudantes universitários praticar o Direito Eleitoral, conhecer o funcionamento do Tribunal Regional Eleitoral e a legislação que garante a lisura do pleito, as garantias da democracia e do livre exercício do voto, bem como a responsabilidade de cada cidadão”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.

"A pluralidade de ramos que se apresenta aos alunos do curso de direito, que em sua maioria não são instados a conhecer mais profundamente, como é o caso do Direito Eleitoral me levou a procurar o TRE-PE para uma parceria. Acredito que ao vivenciar o processo eleitoral os estudantes da ASTEPI aprenderão a valorizar o ato de votar”, explica o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Assessoria, Treinamento, Pesquisa e Integração (ASTEPI) da UNICAP, Fernando Augusto Lapa Guimarães.

O diretor da EJE-PE, Delmiro Campos enalteceu a iniciativa da ASTEPI e acredita que a assinatura desse convênio vai motivar outras instituições de ensino superior do Estado, por meio de seus núcleos de práticas jurídicas, a fazer como a UNICAP com o objetivo de fortalecer o Direito Eleitoral na formação acadêmica dos estudantes de Direito.

Participaram da reunião o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos, o coordenador da ASTEPI, Fernando Guimarães, o diretor da EJE-PE, Delmiro Campos, o corregedor eleitoral, Henrique Dias Coelho e a diretora-geral, Isabela Landim Lessa.

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido