TRE-PE promove reunião relativa a criação de contas bancárias eleitorais
A reunião com os representantes dos bancos aconteceu no intuito de esclarecer dúvidas e informar as normas que devem ser seguidas no processo de criação e movimentação de valores das contas bancárias eleitorais

Aconteceu na manhã desta terça-feira, no pleno do Tribunal Regional de Pernambuco, reunião referente as contas bancárias de campanha com representantes de bancos comerciais. Com a aproximação das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vem se organizando para que todo o processo ocorra de forma efetiva e descomplicada para todas as partes envolvidas.
Durante o período eleitoral os candidatos são obrigados a abrir contas bancarias de campanha para movimentar recursos eleitorais, e a reunião ocorrida teve o objetivo de esclarecer esse processo, discutindo as principais relações problemáticas relacionadas a criação e mantimento dessas contas no período eleitoral assim como repassando as normas e regras referentes a movimentação de recursos nas mesmas.
A reunião foi mediada pelos servidores Rodrigo Morais e Marcos Andrade, da SECEP (Seção de Auditoria de Contas Eleitorais e Partidárias) do TRE-PE, e estiveram presentes os representantes dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander.
Segundo Rodrigo, esse encontro foi importantíssimo para estreitar as relações com esses bancos mais procurados pelos candidatos, o que facilitará a comunicação e descomplicação do processo de criação e movimentação de valores das contas durante as eleições desse ano.