Pleno do TRE-PE aprova voto de pesar pela morte do desembargador Luíz Belém de Alencar

Desembargador do TJPE presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco entre 1996 e 1999

Pleno do TRE-PE aprova voto de pesar pela morte do desembargador Luíz Belém de AlencarPleno do TRE-PE aprova voto de pesar pela morte do desembargador Luíz Belém de Alencar

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)  lamenta profundamente a morte do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Luíz Belém de Alencar, ocorrida no último sábado (30). O desembargador, que tinha 89 anos, presidiu este TRE entre 1996 e 1999.

Presidente do TRE-PE e também desembargador do TJPE, Agenor Ferreira de Lima Filho, abriu a sessão de julgamento desta segunda-feira (1) propondo ao Pleno um voto de pesar pela morte do colega magistrado. A homenagem foi aprovada por unanimidade e seguida de reiteradas palavras de conforto e homenagens. Familiares e TJPE serão oficiados do voto de pesar.

Durante a sessão, o presidente do TRE-PE elogiou a trajetória do desembargador Luíz Belém de Alencar e desejou paz e conforto espiritual aos amigos e familiares do magistrado. O Tribunal decretou luto oficial por três dias.

Nascido em 14 de junho de 1929, em Araripe, no Ceará, Luíz Belém de Alencar alcançou o cargo de promotor público no ano de 1957. Em 1985, tornou-se desembargador do TJPE, chegando ao posto de presidente da instituição em 1994.  Ele deixa esposa, cinco filhos, cinco netos e três bisnetos.

Acesso rápido