Diretores gerais e Assessores de Comunicação dos TREs de todo país participam de reunião no 75º COPTREL de Poconé/MT

O Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs traz como tema a “Jurisdição Eleitoral no Século XXI”

Isabela e Jane em reunião do Coptrel

Nos dias 28 a 30 deste mês, acontece o 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (75º Coptrel), ocasião em que presidentes dos TREs de todo o país vão debater assuntos de interesse da Justiça Eleitoral, bem como elaborar um conjunto de ações que resultem no fortalecimento da Instituição como garantidora da democracia. Este ano, o Encontro que traz como tema “A Jurisdição Eleitoral no Século XXI”, é sediado pela TRE de Mato Grosso e acontece nas dependências do Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé/MT.

Representando o TRE-PE nas reuniões pré abertura oficial do Coptrel, estão a diretora-geral do TRE-PE Isabela Landim, acompanhada da secretária judiciária do Tribunal, Jane Leite. Também está participando do evento o Assessor de Comunicação Social, Saulo Moreira.

Paralela à reunião dos presidentes acontece a reunião dos diretores-gerais e Assessores de Comunicação de todos os TREs. Entre os assuntos que estão sendo abordados pelos diretores-gerais estão: diretrizes eleição dos conselhos tutelares; aplicabilidade do § 3º e § 4º do art. 5º, Cap. III da Resolução CNJ 207/2015, na Justiça Eleitoral; reavaliação da definição do PorJe – Extração de dados PJE / Justiça em Números; alteração da Resolução TSE nº 23.553 que trata da Prestação de Contas dos Diretórios Municipais; e tabelas processuais unificadas com proposição de parceria entre TSE e CNJ para disponibilização pelo CNJ EAD a ser hospedado no site do TSE.

Na manhã de hoje (28), os Assessores de Comunicação participaram do Workshop: “Planejamento Estratégico de Comunicação: com ele há gestão e crescimento”, ministrado pela mestre em comunicação social e consultora, Ana Paula Megiolaro. “A reunião com as assessorias de comunicação dos TREs é de fundamental importância para alinhar ações que aproximem a Justiça Eleitoral dos eleitores. Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços prestados pelos Cartórios, pelas centrais de atendimento, pelos Tribunais. Temos que pensar, elaborar e aprimorar estratégias para que a comunicação interna também possa fluir de uma forma cada vez mais segura e eficiente”, afirmouo Assessor de Comunicação Saulo Moreira, após participar do Workshop.

Durante a abertura dos trabalhos, o presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Márcio Vidal, destacou a importância das assessorias de comunicação. “Sem comunicação, não tem como a Justiça Eleitoral se fazer presente perante a população e o eleitor. A Justiça Eleitoral precisa de uma comunicação institucional e impessoal. Essa interlocução com o cidadão é fundamental”.

Os assessores de imprensa também assistiram a palestra “Fake News: reação e fortalecimento da informação” que terá como palestrante o Doutor em Direito Constitucional, Diogo Rais.

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido