Atenção eleitor de Paudalho
Apesar da boa taxa de recadastramento, mais de 12 mil eleitores ainda precisam ser biometrizados no município

Paudalho é um dos 45 municípios que integram o atual ciclo da biometria. A cidade possui 45.549 eleitores, dos quais 72,14% foram biometrizados, faltando ainda mais de 12 mil eleitores realizarem o cadastro biométrico.
Embora o município tenha avançado de maneira significativa no número de cadastrados e esteja próximo de alcançar a meta de 80% do eleitorado com biometria revisada, o eleitor precisa estar atento ao prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município, pois ele será encerrado dentro de poucos meses.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta para os riscos se o eleitor não cumprir sua obrigação e recomenda que o recadastramento biométrico seja feito com antecedência.
Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título eleitoral cancelado e, por consequência, sofrerá vários transtornos como:
• não poder votar nas próximas eleições;
• não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
• não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público;
• não obter passaporte ou carteira de identidade;
• não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria;
• não fazer empréstimos em bancos oficiais;
• não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
• não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.
Já do ponto de vista coletivo, o município que ficar abaixo da meta de recadastramento biométrico poderá ter seu eleitorado reduzido.
Em Paudalho, a Justiça Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral, localizado na Praça Joaquim Nabuco, 74 – Centro e também no Posto de Atendimento provisório que está fixado no Colégio Municipal de Guadalajara, localizado na R. Sâo Francisco, 43. O atendimento é feito por agendamento que pode ser realizado no site ((http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento).
O serviço de cadastro e revisão biométrica são gratuitos e para realizá-lo é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral, munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar