Desembargadores são empossados e TRE-PE tem nova composição
Rogério Fialho assumiu como membro titular da Corte

O pleno do TRE Pernambuco passou a ter uma nova composição. Em cerimônia na manhã desta sexta-feira (14), o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), foi empossado como membro efetivo do tribunal na cadeira reservada à Justiça Federal. Ele assume a vaga aberta com a saída do também desembargador federal Roberto Machado, cujo biênio se encerrou no início deste mês. Na mesma sessão, o desembargador federal Edílson Pereira Nobre foi empossado como substituto no TRE-PE também na vaga destinada à Justiça Federal. Ele participou da cerimônia de forma remota.
Os dois empossados foram saudados pelo presidente, André Guimarães, que enfatizou a experiência e a trajetória de ambos no exercício da judicatura. “Ganha o tribunal com a presença dos dois ilustres desembargadores”, disse. Todos os componentes da Corte discursaram enaltecendo a cultura jurídica de Rogério Fialho e Edílson Nobre.
Novo membro titular do TRE-PE, o desembargador Rogério Fialho agradeceu as boas-vindas e falou em responsabilidade ao assumir o posto. “O TRE tem sido premiado com selos diamantes, um reconhecimento do CNJ pelo seu trabalho. Ao mesmo tempo que é um orgulho fazer parte desta casa, é também uma responsabilidade”, disse. Ele destacou os impactos da tecnologia na sociedade, notadamente no campo da informação, como desafios para a atuação do Judiciário como um todo e em especial no ramo eleitoral.
Tanto Rogério Fialho quanto Edílson Nobre já atuaram na Justiça Eleitoral. Fialho estava como membro substituto do TRE-PE e atuou nas Eleições 2022 na Comissão de Desembargadores Auxiliares com atribuição para os processos de propaganda eleitoral. Nobre foi membro efetivo do TRE Pernambuco entre 2019 e 2020. Ele também foi membro efetivo do TRE do Rio Grande do Norte entre 1997 e 1999.
Com a posse, o TRE-PE passa a ter a seguinte composição titular:
André Guimarães – presidente (vaga de desembargador do TJPE)
Adalberto Melo – vice-presidente e corregedor (vaga de desembargador do TJPE)
Iasmina Rocha – ouvidora (vaga de juíza de direito)
Mariana Vargas (vaga de juíza de direito)
Rogério Fialho (vaga da Justiça Federal)
Rodrigo Cahu Beltrão (vaga de jurista)
Carlos Gil Rodrigues Filho (vaga de jurista)