TRE-PE realiza ação de acessibilidade em Vitória de Santo Antão
Iniciativa promove atendimento exclusivo a pessoas com deficiência do município

A Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está promovendo, nos dias 8, 9 e 10 de julho, uma ação de acessibilidade voltada exclusivamente para o atendimento de pessoas com deficiência no município de Vitória de Santo Antão, localizado na Zona da Mata pernambucana. O objetivo é facilitar o acesso desses eleitores aos serviços da Justiça Eleitoral, oferecendo mais uma opção de atendimento fora do cartório eleitoral.
Mais de 100 eleitores com diferentes tipos de deficiência como paralisia cerebral, autismo, e deficiências auditiva, visual e física foram convocados e compareceram à unidade externa montada no anexo da Universidade Facol (Unifacol), especialmente preparada para o atendimento.
Durante os três dias da ação, o TRE-PE está utilizando dois kits de atendimento itinerante, instalados na faculdade, para garantir a coleta de dados biométricos e a atualização do cadastro eleitoral dos eleitores previamente agendados.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Vitória de Santo Antão e da Unifacol, que cedeu o espaço físico necessário para a instalação dos equipamentos e a recepção dos eleitores.