Pós em Direito Eleitoral do TRE-PE terá paridade de gênero entre docentes
Curso é oferecido pela EJE em parceria com a OAB-PE

Como parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), assinaram um termo aditivo que prevê a paridade de gênero entre professoras e professores na pós-graduação em Direito Eleitoral, curso oferecido pela EJE em parceria com a ESA.
A assinatura aconteceu na sede do TRE-PE e contou com as presenças do presidente do tribunal, desembargador André Guimarães; da diretora da EJE, desembargadora eleitoral Mariana Vargas; do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; e do diretor-geral da ESA, Leonardo Moreira.
O termo aditivo passará a integrar o convênio entre TRE-PE e OAB-PE, por meio das respectivas escolas, que prevê a parceria entre as duas instituições para o oferecimento do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. A partir da assinatura deste convênio, o corpo docente passará a contar, obrigatoriamente, com metade de professoras e metade de professores.
A diretora da EJE, desembargadora eleitoral Mariana Vargas, avalia como importante a assinatura do convênio e um grande impulso para as professoras e pesquisadoras na área eleitoralista.
Confira imagens da assinatura do convênio: