Consulta pública para definir as Metas da Justiça Eleitoral em 2025 foi prorrogada
Pesquisa pode ser respondida até o dia 17 de junho

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convida todas as cidadãs e todos os cidadãos a participarem da definição das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral durante o ano de 2025. Para isso, está aberta uma consulta pública com intuito de coletar as opiniões da sociedade civil.
A pesquisa pode ser respondida até o dia 17 de junho através de um formulário eletrônico disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para acessar, clique aqui.
Os usuários dos serviços da Justiça Eleitoral interessados em participar da consulta poderão opinar sobre as metas 1, 2, 4 e 9, sendo elas:
Meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos;
Meta 2 - Julgar processos mais antigos;
Meta 4 - Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais, e;
Meta 9 - Estimular a Inovação no Poder Judiciário.
Formuladas anualmente, as Metas Nacionais têm como objetivo promover o aperfeiçoamento do Poder Judiciário nacional. Um dos pilares da sua elaboração é o fomento à gestão participativa e democrática, cujos princípios estão estabelecidos na Resolução CNJ nº 221, de 10 de maio de 2016.