TRE-PE realiza audiências públicas sobre biometria em Floresta, Manari e Inajá
Objetivo das audiências é ampliar o cadastramento biométrico no Sertão pernambucano

Na próxima semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promove uma série de audiências públicas para discutir o cadastramento biométrico dos eleitores nos municípios de Floresta, Manari e Inajá, no Sertão do estado. Os encontros acontecem nos dias 5 e 6 de agosto, nas Câmaras Municipais de cada cidade.
A primeira audiência será realizada em Floresta, na terça-feira (5), às 14h, na Câmara de Vereadores Casa Benício Ferraz, localizada na Praça Coronel Fausto Ferraz, Nº 183-A, no Centro.
No dia seguinte, quarta-feira (6), ocorrem os encontros em Inajá, às 10h, na Câmara Municipal Casa Diocleciano Dantas, localizada na Rua Cícero Torres, nº 98, Centro; e em Manari, às 14h, na Câmara Casa Joel Pedro da Silva, que fica na Rua Costa e Silva, nº 27, Centro.
Os três municípios ainda não concluíram o cadastramento biométrico e apresentam altos índices de eleitores sem a coleta da digital. Em Manari, por exemplo, 75,5% do eleitorado ainda não fez o procedimento. Em Inajá, o número é de 61,8%, e em Floresta, 59,8%.
Durante as audiências, o TRE-PE busca ouvir a população e contar com o apoio de lideranças políticas locais para incentivar o comparecimento dos eleitores aos cartórios eleitorais. A ação é coordenada pelo Grupo de Trabalho para Identificação Biométrica (GTIB) e será conduzida pelo diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.
A participação é aberta ao público e não exige inscrição prévia. Quem quiser poderá preencher um formulário no local para enviar sugestões ou esclarecer dúvidas sobre o tema.