TRE-PE leva projeto Eleições Acessíveis para Caruaru
Os serviços serão oferecidos entre os dias 26 e 28 deste mês

Entre os dias 26 e 28 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por meio da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA), promoverá uma ação do projeto Eleições Acessíveis no município de Caruaru (Agreste), voltado para o atendimento especializado a pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte da campanha “Atualize”, que incentiva o cadastramento biométrico e a atualização de dados no cadastro eleitoral, e já atendeu eleitores do Recife e de Petrolina. Caruaru é a terceira cidade a receber o projeto, que irá percorrer outras cidades do Estado nos meses de junho e julho.
Acesse o link para agendar o atendimento.
O projeto possibilitará aos eleitores caruaruenses tirar o primeiro título, transferir o título para uma seção acessível e atualizar o cadastro eleitoral, informando a condição de pessoa com deficiência. Nos dias dedicados ao projeto, a CMA irá articular com entidades ligadas à causa a mobilização dos eleitores para atendê-los na Central de Atendimento ao Eleitor da cidade, além de sensibilizar o público para a importância da autodeclaração como pessoa com deficiência no cadastro eleitoral, o que possibilita ao TRE-PE o aprimoramento do seu trabalho de inclusão e acessibilidade.
Os serviços estarão disponíveis das 8h às 14h no Fórum Eleitoral de Caruaru, localizado na rua Olívio Ferreira de Azevedo, 263, no bairro Universitário. Para ser atendido, é necessário levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do número (81) 3194-9275.
Sobre o projeto Eleições Acessíveis
Criado em 2020, o Eleições Acessíveis é uma iniciativa do TRE-PE que busca tornar o processo eleitoral mais acessível, levando um atendimento personalizado ao eleitor com deficiência, seja para tirar o primeiro título ou para atualizar seus dados cadastrais. O projeto disponibiliza, no dia do pleito, transporte gratuito de eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida até os locais de votação, e uma Central de Atendimento em Libras para tirar dúvidas de eleitores surdos ou com deficiência auditiva.