Dia da Árvore: TRE-PE destaca prática sustentável voltada à economia de papel
Redução do consumo de papel é um dos objetivos previstos no Plano de Logística Sustentável do Tribunal

Você sabia que a cada tonelada de papel não utilizado, evita-se a derrubada de até 20 árvores, o consumo de 7000 kWh de energia e de 5.000 litros de água? Por isso, neste domingo (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, a Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) aproveita para incentivar o uso de tecnologias digitais em substituição à impressão de documentos.
A redução do gasto de papel é um dos objetivos previstos no Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRE-PE, ferramenta de planejamento que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade na gestão dos processos de trabalho. Confira aqui o documento na íntegra.
No TRE-PE, uma iniciativa simples, mas eficiente vem contribuindo para a economia de papel e de recursos públicos no dia a dia. Servidores dos cartórios eleitorais de Capoeiras (130ª Zona Eleitoral), Serrita (76ª Zona Eleitoral) e Jaboatão dos Guararapes (11ª Zona Eleitoral) passaram a imprimir dois títulos de eleitor em uma única folha A4.
A prática consiste em cortar a folha ao meio e configurar a impressão para reduzir o tamanho do documento para 80%. Assim, em vez de gastar uma página inteira para cada título, é possível aproveitar o espaço e reduzir o consumo de papel pela metade. Entenda mais como funciona.