Mesa-redonda Linguagem Cidadã em Foco

Evento virtual ocorrerá às 19h do dia 14 de setembro

Mesa Redonda Linguagem Cidadã em foco

No dia 14 de setembro, às 19h, o TRE-PE, por meio de sua Ouvidoria, vai promover a mesa-redonda “Linguagem Cidadã em Foco”, evento on-line que poderá ser acompanhado em tempo real por meio do canal do Tribunal no YouTube.

O evento virtual discutirá aspectos importantes sobre a “linguagem cidadã”: o que é, como utilizá-la, qual sua importância para a participação social no aprimoramento da gestão pública e qual sua relevância para a promoção e a garantia dos direitos fundamentais dos indivíduos.

A linguagem cidadã é um modo de se comunicar de maneira clara e simples, tornando mensagens acessíveis para qualquer tipo de pessoa.

O debate virtual será mediado pela ouvidora do TRE-PE, desembargadora Iasmina Rocha, e pela ouvidora substituta do TRE-CE e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, desembargadora Kamille Moreira Castro. Também participarão remotamente a colunista da Rádio CBN Recife Fernanda Bérgamo e a chefe da Seção de Produção Jornalística do TRE-PR, Melissa Diniz Medroni.

Melissa Medroni entende que “por meio de debates como esse, é possível repensar a forma como se dá a comunicação do Judiciário com a sociedade e aproximar ainda mais as instituições das pessoas, facilitando o acesso a serviços e ao exercício de direitos”.

Fernanda Bérgamo comenta que "vivemos em um tempo em que as palavras têm muito poder e precisam ser usadas para aproximar as pessoas. As palavras podem ferir, mas a gente precisa focar na capacidade que elas têm para curar”.

Para mais informações, fique atento às nossas redes sociais e à nossa página de notícias.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido