Pleno do TRE-PE aprova os novos diretores da Escola Judiciária Eleitoral

A juíza Mariana Vargas, recentemente eleita desembargadora eleitoral, comandará a EJE-PE. O vice-diretor será o desembargador eleitoral substituto Leonardo Maia. Ambos foram indicados pelo presidente Frederico Neves e aprovados por unanimidade

TRE-PE juíza Mariana é escolhida para des. eleitoral

A Corte Eleitoral aprovou, nesta quarta-feira (17/03), por unanimidade, os nomes dos magistrados que vão dirigir a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) Desembargador Virgínio Marques Carneiro Leão.

A diretora da Escola será a juíza Mariana Vargas, recentemente eleita desembargadora eleitoral. Já o vice-diretor será o desembargador eleitoral substituto Leonardo Gonçalves Maia. Ambos foram indicados pelo presidente do Tribunal, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves e tiveram seus nomes aprovados por unanimidade.

A futura diretora fez questão de agradecer e se disse honrada com a nova missão. “Suceder o Des. Ruy Patu na direção da EJE-PE é uma imensa responsabilidade. Agradeço a confiança do Presidente e dos demais Desembargadores do TRE-PE. A formação continuada de juízas, juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral é tarefa das mais desafiadoras e essencial ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços eleitorais”, disse Mariana Vargas.

O desembargador Leonardo Maia também comentou a decisão da Corte. “Agradeço, em especial, ao presidente, desembargador Frederico Neves, pelo honroso convite a desempenhar a função de vice-diretor da EJE, auxiliando a notável juíza Mariana Vargas Cunha de Oliveira Lima nos trabalhos. Agradeço aos membros da Casa a respectiva aprovação por ocasião da sessão de ontem (17/03). Meu muito obrigado”.

O presidente Frederico Neves desejou sorte aos novos gestores da EJE-PE. "Confio muito nos novos dirigentes da Escola Judiciária Eleitoral. A Desª Mariana Vargas, que será a primeira Diretora mulher da EJE, e o Des. Leonardo Maia, juntos, desempenharão, com inteligência e criatividade, um trabalho que ficará marcado positivamente na história da Magistratura Eleitoral pernambucana. É só esperar para ver”, disse o presidente.

A EJE-PE foi criada através da Resolução nº 44, aprovada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em 10 de dezembro de 2003, com a finalidade de capacitar, treinar e aperfeiçoar, em matéria eleitoral, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, visando à melhoria da qualidade da prestação jurisdicional.


ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido