TRE-PE retoma atendimento presencial mediante agendamento prévio

Serviços prestados continuam podendo ser realizados de forma virtual

Serviços prestados continuam podendo ser realizados de forma virtual

A Justiça Eleitoral pernambucana recomenda que seja dada preferência ao atendimento online, sem necessidade de deslocamento até o cartório eleitoral. Os serviços eleitorais - alistamento, transferência do título de eleitor, regularização da situação eleitoral, emissão de certidões, entre outros - podem ser solicitados de casa, por meio do link Atendimento Remoto.

No entanto, caso o(a) eleitor(a) prefira
atendimento presencial, precisa estar atento às seguintes orientações:

  • Em razão da pandemia causada pela Covid-19, continua suspensa a coleta de dados biométricos (impressão digital, fotografia e assinatura). Portanto, no momento não é possível realizar esse procedimento.

  • O atendimento presencial ao público nos cartórios eleitorais, nos postos e pontos de atendimento da Capital e do interior será realizado das  8h às 14h, mediante agendamento prévio.

  • Para o ingresso nos prédios da Justiça Eleitoral, será exigida a exibição de comprovante de vacinação contra a Covid-19, acompanhado de documento oficial com foto ou documento que comprove a contraindicação médica para tomar a vacina.

  • Para fins de comprovação da vacinação contra a Covid-19, serão consideradas válidas as anotações nos seguintes documentos oficiais:

I – certificado ou carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou de outro aplicativo oficial disponível;
II -comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica

  • A comprovação da vacinação será exigida somente às pessoas acima de 12 (doze) anos, salvo divulgação de protocolo em sentido contrário pelo Ministério da Saúde.

  • Para o atendimento presencial nas Centrais de atendimento do Recife serão liberadas novas vagas para agendamento todas as quartas-feiras.

 

  • Clique e agende o atendimento presencialnas Centrais e Cartórios Eleitorais de Pernambuco para os seguintes serviços: Alistamento Eleitoral (1ª via do título eleitoral); Revisão do seu título eleitoral (atualizar dados); Segunda via do seu título eleitoral; Transferência de domicílio do seu título eleitoral.

     

Contato com as zonas eleitorais

 

Confira os aplicativos (app) e serviços online da Justiça Eleitoral:

  • e-Título (via digital do título de eleitor, válida em todo o território nacional)

  • Sistema Justifica (encaminhamento de justificativa eleitoral, após as eleições).

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido