Espaço Literário já conta com 500 livros e planeja ampliar acervo

A Escola Judiciária Eleitoral recebeu, até o momento, cerca 500 livros para o Projeto Espaço Literário. Os exemplares estão disponíveis em três unidades da Justiça Eleitoral que participam do Projeto: Prédio da Sede do Tribunal, na Escola Judiciária Eleitoral - EJE/PE e na Central de Atendimento ao Eleitor da Capital.
Segundo Isabela Landim, Secretária da EJE/PE, os livros repassados vieram de doações dos servidores, familiares e amigos. Entre os gêneros doados estão literatura nacional e estrangeira, autoajuda, religião, enciclopédias, livros técnicos, livros infantis e revistas.
Todos os livros doados para a Escola Judiciária Eleitoral são aproveitados. Exemplares que não são utilizados pelo Projeto Literário têm como destino bibliotecas comunitárias, centros culturais e ONG's.
Ainda de acordo com Isabela Landim, um plano de trabalho conjunto com os agentes literários e alguns cinéfilos está sendo finalizado para que a parceria seja ampliada. "Além da doação de livros e dos ciclos de leitura, vamos desenvolver novas ações como doações de filmes", explica.
"A ideia é que as pessoas peguem os livros e os filmes, durante o atendimento ou levem para casa, e depois tragam para dar a oportunidade para outras pessoas. Queremos que os livros e os filmes circulem por muitas mãos", disse Neto, da Central de Antendimento ao Eleitor da Capital.